Nethell, minha placa é "Intelbras PEG 132 B", que é copia de " Realtec
Semiconductor Co., Ltd. RTL- 8169 Giga Bite Ethernet"  Ela tem o
driver r8169. Vem acompanhando-a um disco com driver para Windos e
para Linux. O driver para linux não instala nem com reza de padre
velho. Eu li por ai que há um bug nesse r8169. Procurei por muitas
horas e não encontrei nenhum patch para isso.  Há uma coisa
interessante: Executei um Ubuntu 8,04 live cd e a internet navegou
automaticamente e muito bem. Qunado instalei o ubuntu 8.04 não
funcionou de jeito maneira. Agradeço sua intervenção! Muito obrigado!
ramao.mart...@gmail.com