Em 27/5/2010 15:47, Zhu Sha Zang escreveu:
> Então por que após atualizar um sistema de Karmic para Lucid o
> Ubuntoba morre?
>
> Por que após atualizar um sistema de Karmic para Lucid os serviços
> como nfs, ypserv, postfix, spamassassin morrem?
>
> Por que após atualizar um sistema de Karmic para Lucid o openssh
> ao tentar iniciar causa um "exception" no kernel congelando a
> máquina?
>
> Esses problemas não deveriam ocorrer num sistema tão bom e estável
> como vocês dizem.
>
> A questão não é compilar este ou aquele programa, onde num i7 com
> [...]

Utilizo o Ubuntu desde a versão 6.04, profissionalmente utilizo mais o
Debian, mas também conheço o OpenSuse e o Slackware e de leve os *BSD.

Sobre o que está escrito acima, eu só digo uma coisa, Profissionais de
Tecnologia de Informação e Ignorância não combinam.

Ignorar um determinado assunto e desvalorizá-lo por falta de
conhecimento sobre o mesmo (para se auto-valorizar talvez) é uma
atitude baixa, o que muitos usuários do Windows fazem com o Linux e
vice e versa.

Problemas como o citado acima por nosso amigo são raros e acontecem em
casos onde foi feito errônea com incompatibilidade entre as versões
dos pacotes, ou então compilados mantidos por terceiros/administrador
onde nestes casos, o operador deve ser responsável de ler os RELEASES
NOTES e ter capacidade de lidar com a solução ou buscar alguem para
tal. E o mesmo pode acontecer com qualquer distribuição Linux, para
servidores se utiliza as versões LTS onde busca-se manter a
compatibilidade entre as atualizações. Major Updates precisam ser
feitos com planejamento e competência.

Isso se foi algo assim, pois nosso amigo nem sequer disse quais os
problemas que encontrou, apenas soltou algumas pedras. Da mesma forma
eu posso ir ao bugtrack do BSD e listar alguns dos bugs críticos que
tem mais de 8 anos de idade e até hoje não foram corrigidos.

O espírito do SL é trabalhar em objetivos em comum, compartilhar e
aperfeiçoar assim todos crescem e saem ganhando, atitudes mesquinas de
nada ajudam, e atrapalham mais ainda quem as provoca, cercando-o com
ignorância e afastando da realidade.

Os esforços que a Canonical vem fazendo nos últimos anos devem ser
valorizados, uma verdadeira revolução no Desktop esta sendo feita, no
Server Edition está sendo investido bastante em Cloud Computing, basta
acompanhar o que há por vir. Empresas como a Novell e a Red Hat também
são de grande importância para a comunidade, cada uma com seus
objetivos comerciais inclusos, mas esse é o motor do SL.

A[]'s